A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, deflagaram na manhã de quinta-feira (14) a Operação Teia, que visava conter o tráfico de drogas na cidade. Em Telêmaco Borba, a Operação se deu nos bairros Cem Casas, São Felix, Rio Alegre, São Silvestre e Macopa.

A Operação que foi feita em Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Londrina prendeu seis adultos e mais um adolescente e apreendeu uma espingarda calibre 2, dois revólveres calibre 28, 50 munições calibre 38, 15 munições 9 milímetros, 1.280 gramas de maconha, 45 porções de cocaína, 21 gramas de crack, uma balança de precisão, um colete a prova de balas e R$ 1.568,50.

De acordo com delegado chefe da 18ª Delegacia de Polícia, Dr. Amarantino Ribeiro, a Teia é um desdobramento da Operação 4 por 4, que desmantelou uma quadrilha que praticava homicídios e roubos de caminhonete em Telêmaco Borba e região.

“Na operação de hoje nós focamos em perseguir o tráfico de drogas e de armas, e conseguimos êxito. É mais uma prova que estamos em constante operação, e quem ainda insiste em cometer crimes, pode ter certeza que em breve bateremos na sua casa”, afirmou o delegado.

O comandante do 26ª Batalhão da Polícia Militar, major Marcos Ginotti Pires, ressaltou o grande trabalho que vem sendo feito em conjunto entre as Polícias Militar e Civil, que resultou na queda da criminalidade na cidade. “Nós somamos esforços para darmos a sensação de segurança para nossa população. Estamos atentos a toda ocorrência e temos uma redução no quantitativo de crimes. Estamos dando a resposta que a sociedade merece”, declarou.

Dr. Ribeiro também ressaltou a importância do combate ao tráfico. “Com o combate ao tráfico, também combatemos outros crimes como roubos, furtos, porte ilegal de armas, que giram em torno do comércio de drogas”, explicou.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba