O prefeito, Dr. Márcio Matos, e o secretário Geral de Gabinete, Nando Matos, recepcionaram na manhã de terça-feira (12) o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior (DPI), Dr. Lanevilton Theodoro Moreira. Ele visitou as obras do Centro Integrado de Segurança (CIS), que estão em fase de conclusão.

No local foi explicado o funcionamento das quase 800 câmeras que estão em diversos pontos da cidade, além da estrutura do local e da Guarda Patrimonial, que hoje possui cinco veículos, cinco motos e quase 40 servidores. Além disso, o servidor público Leandro Ramirez, explicou o funcionamento dos novos equipamentos que foram adquiridos, entre eles 20 câmeras ACR (que consegue visualizar placas) e uma câmera speed dome, que consegue filmar a quilômetros de distância.

Os investimentos no CIS se aproximam dos R$ 4 milhões. “Nós estamos investindo pois queremos fazer uma segurança de forma moderna, com inteligência. Temos profissionais na Polícia Civil e Militar que são excelentes e estamos o ajudando a prevenir e resolver crimes”, declarou o prefeito, Dr. Márcio.

O secretário Nando explicou que a intenção é colaborar com as polícias na questão de inteligência. “Nós estamos buscando o que há de melhor no mercado. Vemos os melhores exemplos de inteligência em segurança no país e estamos implantando aqui”, comentou.

O delegado-chefe da 18ª Delegacia De Polícia, Dr. Amarantino Ribeiro, corroborou com a opinião do secretário. “Sem dúvidas é visível que são investimentos de muita qualidade, que vão contribuir em muito com o trabalho da Polícia Civil”, informou.

O delegado-chefe da DPI ficou muito satisfeito com o que viu e elogiou o CIS. “É uma estrutura ímpar, que vai agregar com efetividade as ações que a Polícia realiza. Hoje nós buscamos a inteligência para combater o crime, pois ela muda a realidade e evita retrabalhos”, opinou.

Dr. Lanevilton inclusive elogiou o trabalho e disse que Telêmaco Borba será destaque no cenário estadual. “Esse local alia a tecnologia com a otimização de recursos, potencializando o trabalho. Essa é a maneira correta de se trabalhar, onde num sistema integrado, potencializamos a segurança”, finalizou.

Também participaram da visita o delegado adjunto da 18ª SDP, Dr. Anderson Seiji Kudo; o delegado de Ortigueira, Dr. André Luís Garcia e o delegado de Tibagi, Dr. Willian Alves De Lima.