A Prefeitura de Telêmaco Borba, diante da situação provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), disponibiliza a população, especialmente àquela que esteja em situação de vulnerabilidade, o número de telefone 197 para fazer denúncias de violência contra a mulher, a criança e o adolescente.

Recém-implantado, durante o lançamento da 2ª etapa do Programa Pra Frente Telêmaco, o Sistema de Denúncia 197 está a serviço da comunidade.

Ao ligar para este número, o qual está conectado diretamente a 18ª Subdivisão Policial, a vítima poderá optar pelo dígito 1, que trata sobre o sistema 197, receberá um número de protocolo e terá um espaço para gravar a denúncia com o máximo de clareza nas informações, ao final deverá digitar a tecla com o símbolo jogo da velha (#). Ou em caso de assunto diretamente voltado a violência contra a mulher digitar a opção (8), a qual trata da Maria da Penha.

Além das denúncias mencionadas, nesse número pode ser relatadas informações de crimes em geral, a exemplo do tráfico de drogas.

A administração municipal, por determinação do prefeito Dr Marcio Matos, investiu cerca de 90 mil, com recursos próprios, para implantação deste sistema, contribuindo para a Segurança Pública de Telêmaco Borba.

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19