A Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Defesa Civil, Guarda Patrimonial, e com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem realizado força tarefa afim de impedir aglomerações em comércio e locais públicos da cidade, afim de impedir o contágio e a propagação do Coronavírus.  

As ações começaram no sábado (21), com alertas por toda cidade, e seguiram com abordagens em diversos pontos. A mensagem é emitida por um carro de som e orienta a população para evitar aglomerações e sair de casa apenas para o essencial.

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Rogerio, a ação tem como objetivo principal “a prevenção a disseminação do novo coronavirus e a importância do isolamento social, porem também estão sendo realizados trabalhos de garantia do cumprimento do Decreto Municipal nº 26561”, declarou.

“É compreensível que as medidas tomadas causem insatisfação em determinados segmentos, mas são trágicos os exemplos de países que demoraram a tomar medidas. Por isso, para preservar a vida de todos, pedimos que fiquem em casa e evitem aglomerações”, declarou o delegado chefe da 18º Delegacia de Polícia, Dr. Amarantino Ribeiro.

O delegado também ressaltou que entrou em vigor na segunda-feira (23) o decreto nº 26561/2020 no qual determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, mercados, postos de combustível, panificadoras e distribuidoras de gás.

“Nossa intenção é orientar e notificar de fechar. Em caso de descumprimento poderão ser autuados ao artigo 268 do Código Penal, que diz respeito a infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O que pode dar prisão de um mês a um ano. Então pedimos a colaboração de todos nas ações que visam diminuir a pandemia”, afirmou Dr. Ribeiro.

MENSAGEM

“ A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba informa, a aglomeração de pessoas esta contraindicada, solicitamos que todos voltem as suas casas, ficar em casa é a melhor alternativa para evitar que a crise chegue no estágio que chegou em outros países; voltem para suas casas e contribua com a sua saúde, de os seus familiares e toda a população telemaco-borbense. Coronavirus, troque a preocupação pela prevenção!”

 

 

Vídeo de DR RIBEIRO,

delegado chefe da 18ª SDP à comunidade de Telêmaco Borba

Faça seu comentário!