O delegado chefe da 18º Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, Dr. Amarantino Ribeiro, repassa a população quanto as orientações que estão sendo feitas pela Polícia Civil do Paraná.

A recomendação é para que fique em casa e só vá a uma delegacia em casos urgentes. A partir de quinta-feira (19) entram em vigor medidas visando conter a transmissão do novo coronavírus, de modo que isso não cause grandes impactos à sociedade que necessita dos serviços de polícia judiciária.

ATENDIMENTO – O atendimento presencial em delegacias da PCPR será restrito e limitado, afim de evitar aglomeração de pessoas. Somente serão realizados atendimentos presenciais para confecção de Boletim de Ocorrência em casos graves e urgentes:

  • homicídio, feminicídio e latrocínio;
  • violência doméstica e contra crianças e adolescentes;
  • estupro, sequestro e cárcere privado;
  • roubos de veículos e cargas;
  • Casos em que possa ocorrer o perecimento da prova demandando imediata intervenção policial;
  • Prisões em Flagrante.

SERVIÇOS ON-LINE – Os registros de Boletins de Ocorrência (BO) referentes a casos de furtos, desaparecimento de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos deverão ser realizados pela internet, por meio do portal da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos).

CARTEIRA DE IDENTIDADE – O Instituto de Identificação irá suspender o atendimento para emissão e entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 de março, por 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

ALVARÁS - Os alvarás do Fundo Estadual de Segurança Pública emitidos pela Polícia Civil, com vencimento a partir de 16 de março de 2020, ficam automaticamente prorrogados por 30 dias.

Porém, isto não isenta o usuário do pagamento da taxa devida, devendo obter a guia de recolhimento no portal da Polícia Civil (www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos).

EVENTOS: Ficam suspensas as coletivas de imprensa nas unidades da PCPR.

VISITA A PRESOS – Visando a proteção de detentos, seus familiares e servidores de unidades carcerárias administradas pela PCPR, as visitas ficarão temporariamente suspensas. Salvo a visita de advogados.

Durante a suspensão das visitas, não serão recebidos alimentos e outros produtos trazidos por familiares e terceiros.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba