O prefeito Dr. Márcio Matos protocolou na tarde de terça-feira (03), na Câmara Municipal, o Projeto que instituirá em Telêmaco Borba a Guarda Municipal. Após o protocolo, ele juntamente com os secretários, participaram de um debate com os vereadores.

Durante a conversa com os vereadores, o prefeito explicou que serão feitas audiências públicas antes da implantação. “A nossa gestão prioriza a participação democrática nas suas decisões”, explicou Dr. Márcio.

A Guarda Municipal será mais um instrumento de segurança no município além das políticas públicas já institucionalizadas, através da Polícia Civil e Militar com o apoio também da guarda patrimonial criada pela Administração.

“Desde que assumi estou com minha equipe sempre procurando meios de ajudar as polícias em trazer mais segurança para nossa cidade. Nós já criamos o Programa de Fortalecimento das Polícias Civil e Militar. O Programa Cidade Vigiada já está sendo instalado em nossa cidade, onde instalaremos 700 câmeras em locais públicos. Junto com isso estamos criando o Centro Integrado de Segurança, que será inaugurado em 2020 e é um grande investimento em inteligência e tecnologia, onde teremos um centro de referência em monitoramento, em parcerias com as polícias, que vão inibir a criminalidade. Além disso, ainda criamos a Guarda Patrimonial, que é muito elogiada pelos policiais pela ajuda que presta à nossa segurança. E agora vamos complementar com a instalação da Guarda Municipal”, finalizou o prefeito.