O prefeito, Dr. Márcio Matos, foi condecorado pela Polícia Militar. O evento, que aconteceu na manhã de quinta-feira (15), no Centro de Tecnologia da Klabin, foi realizado pela PM em alusão aos três anos de criação do 26º Batalhão da Polícia Militar, cuja sede fica em Telêmaco Borba. O prefeito recebeu das mãos do tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, comandante da 4ª região, e do tenente-coronel Luiz Francisco Serra, comandante do 26º Batalhão da PM, uma medalha honrosa pelos bons serviços e ajuda que tem dado à Polícia Militar na cidade.

Em seu discurso o prefeito mostrou seu orgulho em representar o povo de Telêmaco Borba nessa homenagem. “Nós passamos por momentos difíceis, mas PM sempre esteve nos auxiliando, e nós fazemos o possível para que tenhamos uma relação profícua. Nós do poder público devemos assumir nossas responsabilidades para que possamos dar um futuro melhor para nossas crianças, e temos muito trabalho pela frente para podermos fazer isso”, declarou, agradecendo ao trabalho feito pela PM, Polícia Civil e Poder Judiciário.

Juntamente com o prefeito foram homenageados o deputado estadual Mauro Moraes, o presidente da Câmara Ezequiel Ligoski Betim, a Coronel da Reserva Audilene Dias Rocha e o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Qualidade, coronel Antonio Zanatta Neto, pelos serviços e ajuda que tem prestado ao 26º Batalhão da PM.

Receberam homenagens também o secretário Geral de Gabinete, Nando Matos; o chefe de Gabinete, Wanderley Batista Carneiro; o empresário e assessor especial da Indústria Artesanal, Comércio e Turismo, Klécius dos Santos Silva; o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Wilson Paiva; o coordenador de gerência patrimonial da Klabin, Reinaldo Kiel, e os empresários Juninho Betim, Priscila Camargo, Flávia Pontara, Pr. Jean Mazer e Tiago Chamorra.

A Polícia Militar também condecorou oito oficiais e mais nove praças com honraria denominada “Medalha Puma”, que recebeu esse nome pelas qualidades do animal. Após a condecoração, o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Serra discursou ressaltando o trabalho da Polícia Militar e pedindo engajamento de todos os setores da sociedade. Ele agradeceu ao prefeito Dr. Márcio, a quem destacou o “elevado grau de compromisso com a cidade”, à Klabin, à Coronel Audilene e ao deputado Mauro Moraes.

O secretário, Nando Matos, afirmou que essa honraria o incentiva a trabalhar ainda mais em parceria com a PM. “Juntos estamos fazendo um grande trabalho entre Administração Municipal e PM, que vem dando frutos no dia a dia da população e isso nos motiva a fazer um grande trabalho para os desafios do dia a dia”, comentou.

O chefe de gabinete também ressaltou o trabalho em conjunto entre a Prefeitura e a PM. “É uma honra receber essa homenagem, que só foi possível graças a nosso esforço em ajudar a PM, pois sem parcerias ninguém faz nada”, opinou Wanderley.

Klécius também destacou a honra que foi ser lembrado pela Polícia Militar. “É uma homenagem que levarei pelo resto da vida. E isso me motiva a andar sempre de mãos dadas com a PM”, finalizou.