Tomou posse na manhã desta quarta-feira, 30, na sede da OAB de Telêmaco Borba, como delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial, o Dr. Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto.

A transmissão de cargo aconteceu com a presença do delegado Dr. Nilson Rodrigues da Silva, que anteriormente ocupava esta função e que agora passa a chefiar a Polícia Civil na comarca de Campo Mourão.

Presentes na solenidade o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Silvio Jacob Rockembach e o Dr. Lanevilton Theodoro Moreira o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI).

O prefeito Dr. Marcio Matos, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Mello e o secretário geral de Gabinete, Nando Matos e outras autoridades civis, militares e eclesiásticas se fizeram presentes.

Ao assumir o posto de delegado-chefe, o Dr. Ribeiro manteve o compromisso da Polícia Civil de Telêmaco Borba, que atende 10 municípios em sua abrangência, em fazer um trabalho extensivo e dinâmico em parceria com a Polícia Militar e a sociedade no combate a violência e desenvolver ações que promovam a paz e o bem-estar ao cidadão.

Histórico do Dr. Ribeiro – Delegado-chefe da 18ª SDP

Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, o Dr. Ribeiro está há 19 anos na Polícia Civil. Ingressou na carreira policial no ano 2000 como agente de polícia em Goiás, onde permaneceu por 10 anos.

Em 2008 formou-se em Direito pela Universidade UNIP em Goiânia.

Em 2009 assumiu o cargo de delegado de polícia em Minas Gerais, tendo lá permanecido por 5 anos, quando, então, foi aprovado no concurso público de delegado de polícia no Estado do Paraná.

No Paraná sua primeira delegacia foi na Comarca de Cândido de Abreu, onde trabalhou até outubro de 2015, quando foi convidado a assumir a função de delegado-adjunto de Telêmaco Borba.

Sendo assim recentemente completou 3 anos e 3 meses nessa função que agora deixa para assumir pela primeira vez na Polícia Civil do Paraná a função de delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba.

Pertencem a jurisdição da 18ª SDP de Telêmaco Borba os municípios de Cândido de Abreu, Curiúva, Figueira, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Tibagi e Ventania.

Foto (arquivo) - Dr. Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto passa a responder como delegado-chefe da 18ª Subdivisão Policial (18ªSDP) de Telêmaco. Autoridades como o Dr. Marcio Matos e o vice-presidente da Câmara Marcos Mello estiveram presente na solenidade de posse do delegado.