O 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (2º SGB) de Telêmaco Borba utilizou na terça-feira, 3 de junho, pela primeira vez na prática o Drone, equipamento adquirido pela Administração Municipal e repassado a corporação para o uso em suas atividades.

O aparelho já demostrou sua importância e eficácia, pois neste dia 5 de junho, quinta-feira, auxiliou a guarnição de bombeiros no resgate de um dos dois corpos desaparecidos, desde o dia 1º de julho, nas águas do Rio Tibagi.

Sobre os afogamentos

De acordo com o Corpo de Bombeiros , no final de semana que passou, ocorreram três afogamentos no Rio Tibagi em dois episódios distintos. Um deles em Telêmaco Borba no bairro Marinha, onde uma embarcação com 03 pessoas virou e 02 acabaram se afogando. A outra situação também envolveu um barco em Tibagi, no local conhecido como Pedro Manco. Um homem de 48 anos acabou falecendo e seu corpo foi resgatado imediatamente.

O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de afogamento em rios e orienta o uso de coletes para quem pretende pescar ou se divertir.

Equipamento útil

De acordo com o comandante do 2º SGB, capitão Eduardo Slomp Aguiar, a ajuda do drone é de grande importância, chegando em locais de difícil acesso para a embarcação ou até mesmo fazendo o reconhecimento do local a ser percorrido, e em tempo real as informações sendo repassadas a guarnição em trabalho. Exaltamos a importância da tecnologia em prol das melhorias em seus trabalhos operacionais”.

Sobre a importante aquisição do equipamento para o Corpo de Bombeiros

O prefeito Dr. Marcio Matos repassou no dia 20 de junho um drone ao 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (2ºSGB) de Telêmaco Borba.

A aquisição deste equipamento faz parte do Programa Municipal de Fortalecimento da Policia Civil e Militar e visa contribuir com a segurança pública no município.

O drone é do modelo Mavic Pro, da fabricante DJI, considerado um dos mais modernos pela qualidade de imagens e por ser de fácil mobilidade no transporte.

O investimento na aquisição do aparelho foi de R$ 5,5 mil com recursos oriundos do Programa Municipal de Fortalecimento da Policia Civil e Militar.

Fonte – 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba

Foto – Bombeiro opera o drone no auxílio das buscas aquáticas sobre o Rio Tibagi. Nesta quinta-feira (5) com o auxílio do aparelho foi possível resgatar um corpo que estava desaparecido nas águas do rio.