Prefeito Dr. Marcio Matos (ao centro) faz o repasse de um drone ao comandante do Corpo de Bombeiros de TB, capitão Eduardo Slomp Aguiar (esq), tenente Gilson (a direita), ato foi acompanhado pelos vereadores Cesinha Marcondes, Anderson Japão e Marcos Mello.

O prefeito Dr. Marcio Matos fez na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, em seu Gabinete, o repasse de um drone ao 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (2ºSGB) de Telêmaco Borba.

“A aquisição deste equipamento e de outras melhorias que poderemos realizar em prol as policias e ao corpo de bombeiros fazem parte do Programa Municipal de Fortalecimento da Policia Civil e Militar, que nos permite, de maneira inédita no Estado, contribuir substancialmente com a segurança de nossa cidade”, afirma o prefeito Dr. Marcio.

O ato de entrega do equipamento foi acompanhado pelo comandante do 2º SGB, capitão Eduardo Slomp Aguiar e o tenente Gilson José Diniz, e dos vereadores Cesinha Marcondes, Anderson Japão e Marcos Mello.

De acordo com o comandante Slomp, o aparelho será extremamente útil para as atividades do corpo de bombeiros como na captação de imagens em incêndios florestais  e nas buscas terrestres.

Os vereadores presentes enalteceram a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo que possibilitarão importantes benefícios ao setor de segurança do Município.

O drone é do modelo Mavic Pro, da fabricante DJI, considerado um dos mais modernos pela qualidade de imagens e por ser de fácil mobilidade no transporte.

O investimento na aquisição do aparelho foi de R$ 5,5 mil com recursos oriundos do Programa Municipal de Fortalecimento da Policia Civil e Militar.