O Movimento Maio Amarelo 2018 foi considerado pelos organizadores como o de maior adesão da história em Telêmaco Borba. De acordo com Sidney Sérgio Lourenção, chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), responsável pela coordenação dos trabalhos, a participação dos parceiros, colaboradores e da sociedade foram fundamentais para o êxito do Movimento, que levou como lema: “Nós somos o trânsito.

Participaram ativamente do Maio Amarelo a Prefeitura, instituições de ensino municipais, estaduais e particulares, Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros, Detran, autoescolas, empresas e apoio da imprensa local.

A abertura oficial aconteceu, dia 5 de maio, com a “Feirinha Maio Amarelo” e caminhada na Av. Horácio Klabin. Público, ações que movimentaram mais de 800 pessoas, contando alunos de escolas públicas e particulares, empresas parceiras, autoridades locais e comunidade.

Mais de 25 palestras realizadas nas escolas municipais e particulares pela TBTran, Polícia Militar e Autoescolas Nossa, Dourada e Global, com um público superior a 1.000 alunos.

Foram ministradas nove palestras no evento “Caminho Certo” realizado pela Klabin, direcionadas aos motoristas de todas as transportadoras que prestam serviço à indústria, que abrangeu um público estimado em mais de 500 motoristas profissionais.

Palestras e Diálogo com o Diário de Segurança (DDS) para funcionários de empresas como Klabin, Kemira, Vinsa, Gafor e SKF (Unidade Puma Klabin), beneficiaram cerca de 400 pessoas.

Um amplo trabalho de divulgação de informações pelas rádios e sites da internet, alcançando praticamente todas as residências do nosso município.

Promovidas blitz educativas com alunos de escolas municipais e particulares em vários pontos da cidade, com distribuição de panfletos e orientações aos motoristas.

Dinâmicas educativas, teatro de bonecos, apresentação de filmes para crianças, realizado pelas Autoescolas.

A programação do Maio Amarelo contemplou ainda visitas de alunos às autoescolas para conhecerem o processo para tirar a Habilitação; debate entre alunos do colégio SESI realizado pela Autoescola Nossa, com entrevista à pessoas vítimas de acidente de trânsito. E o Concurso Cultural realizado pela Autoescola Dourada, com sorteio de uma bicicleta.

As empresas parceiras enviaram colaboradores para palestrarem em escolas, informando sobre procedimentos de segurança dentro e fora das empresas.

Avaliação da TBtran sobre o Movimento Maio Amarelo em Telêmaco Borba

O Maio Amarelo 2018 foi considerado o maior já realizado em nosso Município. Contamos com a parceria de inúmeras empresas, Instituições de Ensino Municipais, Estaduais e Particulares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Pudemos levar informações à alunos desde as primeiras séries até universitários. Conseguimos também falar com nossa comunidade e trabalhadores.

As grandes empresas do nosso Município nos abriram as portas para levarmos informações do movimento aos seus colaboradores.

Podemos dizer que nosso objetivo foi mais que atingido. Superamos todas as expectativas.

Contamos com mais de 150 pessoas colaborando ativamente no Maio Amarelo. Participação na abertura do movimento, palestrantes, acompanhando as blitz e demais ações.

Todos trabalharam com muito carinho nesse movimento que é muito mais que uma campanha de trânsito. É um movimento para a valorização da vida.

A TBTran agradece a todos os parceiros e amigos, aos alunos, professores e à comunidade por nos receber tão calorosamente, deixando claro que acolheram nossa mensagem de paz e respeito no trânsito.

Lembrando que o Maio Amarelo é um movimento que não termina. Todos os dias temos que respeitar as leis de trânsito e, principalmente, a vida, que é o que temos de mais importante.

Ano que vem estamos juntos novamente.

Foto -  Maio Amarelo 2018 em Telêmaco Borba foi considerado o mais abrangente dos últimos anos, participação da comunidade foi fundamental para fundamentar a disciplina no trânsito e acima de tudo o valor a vida!

 

 

 

Prefeitura de Telemaco Borba

Nossos Vídeos

Novidades

TBTran Informa

  • Aviso de Infrações Pendentes

    A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) informa os relatórios de avisos de infrações pendentes emitidos no Estacionamento Regulamentado (EstaR), no período de 18 e 19 de junho de 2018

    O prazo para regularização é de 05 (cinco) dias corridos, a contar da data da emissão do aviso.

    Leia mais...

Últimos Vídeos