A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba deu início na tarde desta sexta-feira (25), na Secretaria Municipal de Ordem Pública, a segunda edição do programa CNH Gratuita, onde mais 100 pessoas contempladas, poderão tirar gratuitamente a sua Carteira Nacional de Habilitação.

Telêmaco Borba foi o primeiro município no Brasil a ceder a CNH gratuitamente para pessoas que atendem aos critérios definidos em edital. O recurso para implantação do programa é proveniente da arrecadação do estacionamento regulamentado e dos pagamentos das infrações de trânsito recolhidas através do Fundo Municipal de Trânsito.

O chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Vella Jr., citou que a vice-prefeita, Rita Araújo, foi uma grande entusiasta da CNH Gratuita, mas infelizmente não pode participar do evento, por questões de saúde. Vella destacou que as 100 pessoas que foram selecionadas são privilegiadas e cobrou deles que levem a sério o processo. “Esse é um dinheiro do povo, vindo do EstaR que está sendo investido em vocês. É importante que vocês levem a sério o processo e consigam a CNH, que vai ajuda-los e entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

A seleção dos nomes foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O secretário da pasta, Cleverson Silva dos Santos, reforçou que o programa vai além de ensinar as pessoas a dirigir. “Nós queremos que vocês entrem no mercado de trabalho, que onde exigir CNH, vocês tenham chance. No futuro teremos projetos para cursos na área de direção, que qualificarão ainda mais vocês, para que possam assumir vagas na área do transporte”, comentou, parabenizando os novos contemplados.

O vereador Ezequiel Betim representou o Legislativo Municipal e elogiou a iniciativa. “A Secretaria de Ordem Pública é muito nova, mas já está dando frutos, pois esse é um projeto que faz uma grande diferença. Parabéns a todos os contemplados, que vocês estejam preparados para dirigir e possam ter uma profissão, um emprego e um salário melhor”, desejou, ressaltando a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo.

A diretora da Auto Escola Nossa, Vanessa Spinardi, falou em nome das auto escolas cadastradas e pediu comprometimento e responsabilidade das pessoas que farão a CNH. “Este é um programa muito sério. Alguns da primeira edição começaram e não terminaram e isso não é correto, pois uma CNH não é barata e vocês estão recebendo este benefício. Vocês têm um ano para terminar o processo e tirar a CNH, depois disso, vocês perdem o benefício. Por isso é preciso muito comprometimento e responsabilidade”, finalizou.

Em seguida foram entregues os documentos para que os beneficiados deem entrada no processo para tirar a CNH de forma gratuita.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue