O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, participou, na manhã desta quinta-feira (02), da cerimônia de comemoração do sétimo aniversário do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM).

A solenidade aconteceu nas dependências do Anfiteatro Professora Carmem Iolanda Dalécio, da Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes o comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar (4⁰ CRPM), tenente-coronel Joas Marcos Carneiro Lins, o comandante do 26º BPM, Tenente-coronel Walter João Marques Luiz, e demais autoridades civis e militares da cidade e região.

Pela Prefeitura também se fizeram presentes o secretário geral de Gabinete, Dr Rubens Benck, o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro e o chefe de divisão de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Jr.

Na oportunidade foram entregues homenagem aos policiais militares e civis que compartilharam seus tempos para construir a história do Batalhão.

SOBRE O 26º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Desde a fundação das instalações da então 3ª CIA do 1º BPM, em 1970, a região de Telêmaco Borba presenciou um grande crescimento econômico e social, sendo acompanhada de perto pela Polícia Militar que, em abril de 2004 elevou a então 3ª CIA do 1º BPM para o nível de Companhia Independente de Polícia Militar, objetivando maior segurança para a população.

Seguindo a evolução temporal, em 3 de março de 2016 foi criado, então, o 26º BPM, que vem atuando, com seus oficiais e praças, de forma assídua e incansável no combate ao crime e na preservação da ordem pública em toda a região.

O 26º BPM abrange 10 municípios com uma população geral de quase 220 mil habitantes. O Batalhão tem a sede em Telêmaco Borba, onde está a 1ª Cia, a 2ª Cia atende os municípios de Ortigueira, Imbaú, Sapopema, Curiúva e Figueira. Enquanto que a 3ª Cia os municípios de Tibagi, Reserva, Ventania e Cândido de Abreu.

Com informações da Comunicação Social do 26º BPM.