O Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel QOPM Walter João Marques Luiz, inspecionou as obras do local onde será instalada a Futura Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Na visita, na quarta-feira (1º), o comandante do 26º Batalhão foi acompanhado pelo chefe de Divisão de Segurança Pública Jorge Luiz Vella Junior e pelo comandante da Guarda Patrimonial Paulo Teixeira.

O local vem sendo preparado para a instalação da nova Secretaria que será denominada de Secretaria Municipal de Ordem Pública.

A nova Secretaria estará instalada em uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados e deverá concentrar a Guarda Patrimonial, Guarda Municipal, TBTRAN, Fiscalização Municipal, Defesa Civil, Centro Integrado de Segurança (CIS) e a futura Escola Municipal de Trânsito e Transporte.

No local está sendo preparado para abrigar a sede da Guarda Municipal do município, com espaço para um auditório destinado para a formação.

A área deverá conter estande de tiro, o Centro Integrado de Segurança (CIS) que hoje se encontra localizado em imóvel alugado, assim como um pátio de apreensão de veículos irregulares, que está em tramitação para ser utilizado em compartilhamento com a Polícia Militar (PM).

O tenente-coronel ficou muito satisfeito com o andamento das obras e destacou que desde sua chegada em Telêmaco Borba verificou-se que o Poder Executivo Municipal trata a Segurança Pública como prioridade, e os avanços têm sido visto pela comunidade com a diminuição dos estatísticos de crimes ocorridos no município.

O projeto para criação da nova Secretaria será encaminhado ao Legislativo, pelo prefeito Dr. Márcio Matos, ainda nesse mês. A nova Secretaria Municipal de Ordem Pública será responsável pelas pastas de Segurança Pública e Trânsito.