Na manhã de 01 de fevereiro, se reuniram no Centro Integrado de Segurança – CIS, representantes de várias Forças de Segurança instaladas no município, entre elas: Polícia Militar, Bombeiro, Guarda Patrimonial e TBTRAN.

Na reunião foram discutidos os últimos detalhes para a implantação do sistema integrado de radiocomunicação, que será implantado na cidade pela empresa RadioNet, vencedora do processo licitatório.

O sistema contará com quatro repetidoras:  três digitais e uma analógica, rádios comunicadores portáteis, rádios comunicadores móveis e console, que permitirá o acompanhamento em tempo real das forças de segurança em deslocamento.

A empresa disponibilizará os equipamentos ao município em forma de comodato, sendo o pagamento através de licenciamento mensal. Com o sistema a ser implantado será possível também a utilização de rádios e equipamentos já existentes utilizados pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

A integração do sistema contará com os seguintes canais de comunicação das seguintes forças: Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Guarda Patrimonial, Fiscalização Municipal, Defesa Civil e TBTRAN e um canal eventual para ser utilizado em conjunto por todas as forças em operações em conjunto.

O sistema deverá ser iniciado a sua implantação até o final de fevereiro e terá sua conclusão em até 90 dias, sendo que a área de alcance do sistema atenderá toda a região de Telêmaco Borba inclusive os locais de mata, chegando até municípios circunvizinhos ao município.

O Comandante do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Bruno destacou a importância da implantação desse novo sistema para as forças de segurança instaladas no município, e enfatizou: “esse sistema permitirá uma ação muito mais rápida e integrada entre as forças, o qual garantirá uma rápida resposta nas situações que nós formos demandados pela comunidade”.

Tiveram presente na reunião representando o 26º Batalhão da Polícia Militar o Comandante, Tenente Coronel Walter; o Subcomandante, Major Rodrigues; o 1° Tenente, J. Lima e o Soldado Pacheco. Pelo Corpo de Bombeiros, Capitão Bruno representando o 2° Grupamento de Telêmaco Borba. Estiveram presentes também, o Comandante da Guarda Patrimonial, Paulo Teixeira, o representante da empresa RadiosNet Maurício, o servidor Leandro Ramires um dos idealizadores do CIS e o Chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Júnior.

Faça seu comentário!