O prefeito, Dr. Marcio Matos, recebeu na manhã de sexta-feira (03), no Gabinete, a nova diretoria do Conselho de Segurança (CONSEG), onde deu as boas vindas e debateram sobre os avanços da segurança em Telêmaco Borba.

Fazem parte da diretoria do CONSEG: Cabo Guerbes (presidente), Dair José Bittencourt (vice-presidente) e Paulo Henrique Brollo (1º secretário). Também participaram da reunião o secretário Geral de Gabinete, Rubens Benck; o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes e o chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Junior.

Na conversa, foram passados avanços que a segurança na cidade teve e novas ações que serão tomadas, como o estudo para criação de uma Secretaria de Segurança, a realização do concurso para Guarda Municipal, a construção do Centro de Segurança, convênio para colaborar com as forças de segurança do município, compra de novos rádios comunicadores, entre outros ganhos.

“Nós desejamos um ótimo trabalho ao Cabo Guerbes e sua equipe. Torcemos para que façam uma boa gestão, que beneficie a segurança em Telêmaco Borba. Colocamos a Prefeitura à disposição para que possamos ajuda-los, assim como estamos fazendo, desde que assumi a Prefeitura, em 2017”, destacou, Dr. Marcio.

Cabo Guerbes agradeceu a acolhida do prefeito e comentou sobre os projetos futuros do CONSEG. “Eu tenho intenção de implantar o programa “formando cidadão e também trabalhar em parceria com as policiais Militar, Civil, Bombeiros TBTran, entre outras”, explicou.