O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Telêmaco Borba convoca eleições para nova gestão do Conselho com mandato para o biênio 2023-2024. As eleições ocorrerão no dia 25 de novembro, das 13h30 às 15h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Para se candidatar é necessário residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do “CONSEG de Telêmaco Borba”, ser voluntário, ter idade mínima de 18 anos, ter conduta ilibada e idoneidade moral, a ser conferida pela Coordenação Estadual dos CONSEGs, necessária para o exercício das funções junto ao Conselho.

A Presidência do processo eleitoral será exercida conjuntamente pelos Membros Natos do “CONSEG Telêmaco Borba” (Polícia Militar, Polícia Civil de Telêmaco Borba), em sistema de responsabilidade solidária.

Poderão votar e ser votados os membros das chapas participantes e a comunidade que por meio de comprovante, residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do “CONSEG Telêmaco Borba” e ter idade mínima de 18 anos.

INSCRIÇÃO

As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por Requerimento de Inscrição de Chapa, conforme modelo disponível no site da Coordenação Estadual dos CONSEGs ( http://www.conseg.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=389 ), devidamente acompanhado dos respectivos Atestados de Antecedentes Criminais de todos os inscritos, disponível gratuitamente através do site do Instituto de Identificação do Paraná ( http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=102 ), endereçado aos Membros Natos, devendo ser protocolado a partir do dia 26 de outubro de 2022 até o início da eleição, na sede do 26º Batalhão da Polícia Militar, junto à 3ª seção, sito a Rodovia do Papel, Km 21, Jardim Bandeirantes.

A composição mínima de chapa concorrente ao processo eleitoral será, obrigatoriamente, de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 1° Tesoureiro, que integrarão a Diretoria Executiva. As funções de 2º Secretário e 2º Tesoureiro, ambos integrantes da Diretoria Executiva, bem como os três membros para composição do Conselho Fiscal são opcionais. Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação.