Na tarde segunda-feira (22), os servidores da Guarda Patrimonial de Telêmaco Borba realizaram uma visita técnica a Guarda Patrimonial de Tibagi para conhecer o sistema de vídeo monitoramento implantado recentemente pelo município vizinho.

A Guarda Patrimonial de Tibagi esteve em Telêmaco Borba, a alguns meses atrás, em visita ao Centro Integrado de Segurança – CIS, no intuito de agregar conhecimento técnico para implantação de sistema na cidade de Tibagi.

O sistema implantado em Tibagi conta com 52 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, sendo que o projeto será ampliado ainda esse ano.

O comandante da Guarda Patrimonial de Telêmaco Borba, Paulo Sergio Teixeira, parabenizou o município de Tibagi pela iniciativa e reforçou o convite para que o prefeito de Tibagi junto a sua equipe formalize um Termo de Cooperação para troca de imagens através do CIS entre os municípios e destacou “é de suma importância que haja a interação entre os municípios vizinhos, tendo em vista que ambos são atendidos pelo 26° Batalhão da Policia Militar e essa troca de informação garante a segurança da região e afasta a criminalidade”.

O prefeito Dr. Marcio Matos parabenizou o prefeito de Tibagi, prefeito Artur Ricardo Nolte (Butina), pela iniciativa em prol da segurança da cidade e da região e enfatizou “desde o início da nossa administração temos investido em segurança e conversado com os prefeitos da região para que também invistam em tecnologias voltadas a segurança pública de nossos munícipes”.

Dr. Marcio incentiva os prefeitos da região a fazerem como Tibagi e assim firmarem um convênio para troca de informações através do Centro Integrado de Segurança (CIS), para que as forças policiais tenham máximo de subsídios para uma rápida resposta a sociedade e contra a criminalidade.