No dia 26 de maio, a equipe do Conselho Tutelar a convite das empresas de Transportes Perfice Transportes e Logística e DeMattia Transportes, palestrou no Distrito Industrial sobre o tema: Maio Laranja: Faça Bonito à colaboradores destas empresas (motoristas, administrativo), abordando entre outros assuntos o principal: Exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”.

Também foram abordados temas como estupro de vulnerável e principalmente sobre a importância da denúncia chegar até os órgãos da rede de proteção, bem como explicando cada setor que compõe essa rede e quais os canais de denúncias que podem serem ativados em caso de direitos violados de crianças e adolescentes.

“Foi de muita valia a manhã de hoje, juntamente com a equipe das transportadoras o qual foi explanado junto aos colaboradores a importância de se fazer uma denúncia quando verificar que um direito da criança ou adolescente está sendo violado”, afirmou a conselheira tutelar, Cassiana Lima da Silva.

“Nada melhor do que trabalhar em parceria com a comunidade para que possamos mostrar ao maior público possível sobre o trabalho do Conselho Tutelar como componente da rede de proteção e sobre a importância de se fazer a denúncia de casos de direitos violados de crianças e adolescentes em nossa cidade. Que estes colaboradores que participaram da palestra sejam multiplicadores do conhecimento obtido”, opinou o conselheiro tutelar, Paulo Roberto.

O Conselho Tutelar agradece a Juan Martin e Javier, da Perfice Transportes e Logística, pela parceria e parabeniza pela iniciativa da “Ação de Segurança”.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba