Na reunião de secretários de segunda-feira (02), o prefeito Dr. Marcio Matos deliberou o início dos tramites internos para realização do Concurso Público para o cargo de Guarda Municipal (GM).

Dr. Marcio determinou que os setores trabalhem unidos com o intuito de ainda esse ano seja publicado o edital para o concurso público para a investidura do cargo.

A deliberação do prefeito faz parte do tramite para a implantação da Guarda Municipal do Município. Na semana passada foi protocolada junto a Superintendência da Polícia Federal do Paraná (PF) a solicitação de interesse em Termo de Cooperação junto a PF para implantação da GM.

Outras tratativas necessárias para implantação da GM estão acontecendo, entre elas o município já manifestou também ao Exército Brasileiro – Comando da 5° Região Militar o interesse de compra de armamento e outros itens de uso controlado.

Quarta-feira (04), uma equipe de servidores do município esteve no Centro de Formação da Guarda Municipal de Curitiba para tratar de assuntos relacionados a formação dos futuros guardas municipais os servidores foram recebidos pelo comandante da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Celso e sua equipe.

O prefeito Dr. Marcio enfatizou o compromisso que assumiu com os munícipes em relação à Segurança Pública e destacou “temos trabalhado para que a nossa população se sinta cada dia mais segurança e em breve teremos a nossa Guarda Municipal nas ruas para garantir a segurança da nossa população e auxiliar as demais forças de segurança”.

Participaram da reunião na Guarda Municipal em Curitiba os secretários Luis Fernando de Matos (Planejamento) e Izomar Pucci (Administração), também o chefe de Gabinete Paulo Rogério Gomes (Tatu) e o chefe de Divisão de Segurança Pública e Trânsito Jorge Luiz Vella Junior.