O secretário de Ordem Pública do município de Campo largo, Samir Moussa, visitou Telêmaco Borba na quinta-feira (17). O secretário e sua equipe vieram conhecer o sistema de segurança de Telêmaco Borba, trocar informações e estreitar as relações entre os municípios nas áreas de Segurança Pública e Trânsito.

A comitiva de Campo Largo foi recepcionada no Centro Integrado de Segurança (CIS) pelo secretário Geral de Gabinete Rubens Benck, que falou do trabalho realizado em Telêmaco na área de segurança e trânsito.

 

Centro Integrado de Segurança (CIS)

Ambos os municípios possuem centro de videomonitoramento, que foram inaugurados no mesmo ano, na conversa foram trocadas informações sobre utilização de software de inteligência utilizados pelos municípios, muralha virtual e manutenção de equipamentos.  

Guarda Patrimonial

Os visitantes conheceram o trabalho realizado pela Guarda Patrimonial nos seguimentos de Monitoramento, Manutenção e Patrulhamento. O secretário de Campo Largo ficou impressionado com a forma de trabalho que o município vem desenvolvendo para garantir o zelo do Patrimônio Público Municipal. Um ponto que chamou a atenção dos visitantes foi que os serviços são realizados pelos servidores de carreiras do município.

Guarda Municipal

O município de Campo Largo já implantou a Guarda Municipal (GM) e ficou à disposição para cooperar com a implantação da GM no município.

A implantação da GM em Telêmaco Borba está sendo viabilizada e tem previsão para que no segundo semestre desse ano seja finalizada a documentação para a realização de licitação da empresa responsável pelo Concurso Público para Guarda Municipal.

Trânsito

A sinalização foi outro ponto observado pelos visitantes. O secretário Samir comentou que pelas ruas que passou percebeu que a cidade está bem sinalizada.

O grupo pode trocar informações sobre a fiscalização, aparelhos utilizados e sinalização viária.

Os servidores Leandro Ramires (idealizador do CIS), Jorge Luiz Vella Junior (Segurança Pública e Trânsito) e Paulo Teixeira (Guarda Patrimonial).

 

Faça seu comentário!