Na manhã de sexta-feira (21), o prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu nas dependências do CIS – Centro Integrado de Segurança, o novo comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), tenente-coronel Walter João Marques Luiz.

O tenente-coronel Walter estava prestando serviços no 15° Batalhão da PM na cidade de Rolândia e agora estará à frente do 26° BPM em Telêmaco Borba.

O batalhão sediado em Telêmaco Borba, com atribuição territorial sob 10 municípios, passa a ser comandado pelo tenente-coronel Walter que possui mais de 30 anos de carreira e vasta experiência no Comando de Tropas.

Na reunião, o novo comandante destacou que das cidades que passou, nunca presenciou uma cidade com tantos recursos para facilitar os trabalhos das forças de segurança como o município possui.

"Estou com ânimo renovado para comandar o 26º BPM e que ao longo de minha carreira pude prepararme para assumir o comando de uma unidade tão importante como o de Telêmaco Borba", afirmou.

Participaram também da reunião o 1° tenente J. Lima, secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, secretário de Planejamento, Nando Matos, secretário de Obras e presidente do CONSEG (Conselho de Segurança), Wanderley Carneiro e o chefe da gabinete, Paulo Gomes (Tatu).

O prefeito Dr. Marcio deu as boas-vindas ao novo comandante e se colocou à disposição para o que for necessário em auxiliar nos serviços da Polícia Militar (PM).

Novo comandante do 26º BPM, Telêmaco Borba, tenente-coronel Walter João Marques Luiz.