A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba enviou à Câmara Municipal na última semana o Projeto de Lei criando o programa “Paz em Casa”. O projeto foi uma indicação da vereadora, Elis Saldivar, que foi prontamente atendida pela Gestão Municipal.

O programa é uma extensão do auxílio denominado “Bolsa Aluguel Social” instituído pela Lei 2180/2017. Esse projeto tem o objetivo de fornecer às mulheres, vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade que se encontram em medida protetiva, uma ajuda de custo para o aluguel social de seu novo lar, possibilitando assim que essas mulheres possam sair desse ciclo de violência e construir uma vida nova.

“A inclusão das mulheres vítimas de violência doméstica na referida lei, pode minimizar os duros efeitos dessa cruel realidade sobre as mulheres e seus filhos, além de oferecer suporte social para garantir mais efetividade às medidas protetivas, contribuindo também para promover a autonomia1 da cidadã telemaco-borbense” – está descrito no projeto.

Faça seu comentário!