O prefeito, Dr. Márcio Matos, participou nesta quarta-feira (11), da cerimônia que aconteceu no Palácio Iguaçu, para entrega de novas viaturas para as Forças de Segurança do Paraná. Sendo que duas viaturas virão para Telêmaco Borba.

Para o 26º Batalhão da Polícia Militar foi entregue uma viatura Chevrolet Trailblazer. Já a 18ª Delegacia de Polícia recebeu uma viatura Corolla, da Toyota. A todo foram entregues 156 novos veículos para uso das polícias Civil e Militar. A renovação da frota alcança todas as regiões do Estado e faz parte de um plano de modernização das polícias no Paraná, além de reduzir o tempo de uso das viaturas de dez anos para sete e, em alguns casos, para cinco.

“São equipamentos importantes para aumentar ainda mais a nossa segurança. Nós temos uma parceria muito boa com as Forças de Segurança da nossa cidade. E essas viaturas vem modernizar e dar maiores condições de trabalho para os policiais”, comentou o prefeito.

“Junto com o concurso que realizamos, e o trabalho da extrajornada, levamos mais segurança para muitas cidades onde, às vezes, não tinha o efetivo e a estrutura adequada para dar proteção às famílias”, disse o governador, Carlos Massa Ratinho Jr. "Essas viaturas estão dentro de um pacote de modernizações que estamos implementando na segurança pública. E o resultado é percebido pela população. Valorizar as nossas polícias é proteger a nossa sociedade".

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, até o ano que vem 90% da frota da segurança pública será renovada. “É uma meta ousada que nós vamos atingir em 2022”, afirmou.

Ao todo, foram entregues caminhões-guincho, caminhonetes, automóveis sedan e motos aquáticas, adquiridos com um investimento de R$ 25.871.798,84 da Polícia Militar e R$ 2.795.280,00 da Polícia Civil, totalizando de R$ 28,6 milhões.