A Defesa Civil, Fiscalização, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal continuam as ações para prevenção da Covid-19 em Telêmaco Borba, visando a prevenção e a diminuição da proliferação do vírus. As últimas ações foram realizadas na quinta-feira (17), sexta-feira (18) e domingo (20).

Na quinta-feira foram realizadas quatro orientações em estabelecimentos, pelos motivos de não estar podendo ser utilizada as mesas de sinuca. Elas foram lacradas com fitas zebradas pelos agentes municipais. Também haviam pessoas dançando no estabelecimento sem fazer uso de máscaras e não tendo cuidado nenhum sobre o distanciamento social, que nesse momento é de grande importância. Houve também a orientação de um local sobre o uso de máscara para o preparo de alimentos.

Na sexta-feira foram orientados dois bares, que também estavam utilizando a mesa de sinuca que foram lacradas as mesas pelos agentes do Município.  Foram feitos dois autos de infração (multa) sendo em um bar e uma lanchonete.

No domingo foram feitas duas orientações, uma notificação em uma conveniência, um auto de infração (multa) em mercado que estava vendendo bebida alcoólica e um auto de reincidência (multa) com suspensão de alvará por venda de bebidas, falta de uso de máscara e por ter pessoas jogando sinuca, assim sendo lacrada a mesa com fita zebradas pelos agentes do Município, cumprindo o decreto 27.467 do dia 14 de junho de 2021 no Art.5º, é proibido a venda de bebidas nos finais de semana.

Os Agentes Municipais, que estão trabalhando incansavelmente para os comerciantes e frequentadores de estabelecimentos, fazem um apelo para que sigam as medidas do decreto Municipal, façam o uso das máscaras corretamente, utilizem álcool gel e mantenham o distanciamento, para que possamos passar por isso o mais rápido possível, que é o que todos desejamos.

Faça seu comentário!