“É com muito orgulho e felicidade que comemoramos hoje , 03 de março, o 5º aniversário do 26º Batalhão de Polícia Militar!, enaltece o tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, comandante do 26º BPM.

Desde a fundação das instalações da então 3ª CIA do 1º BPM, em 1970, a região de Telêmaco Borba presenciou um grande crescimento econômico e social, sendo acompanhada de perto pela Polícia Militar que, em abril de 2004 elevou a então 3ª CIA do 1º BPM para o nível de Companhia Independente de Polícia Militar, objetivando maior segurança para a população.

Seguindo a evolução temporal, em 3 de março de 2016 foi criado, então, o 26º BPM, que vem atuando, com seus oficiais e praças, de forma assídua e incansável no combate ao crime e na preservação da ordem pública em toda a região.

“Durante todos os 51 anos de história, desde as primeiras instalações da Polícia Militar em Telêmaco Borba, até o aniversário de 5 anos de criação do 26º BPM, nossos heróis Policiais Militares vêm prestando um serviço de excelência na segurança pública, servindo e protegendo a sociedade paranaense, mesmo com o sacrifício da própria vida!”, exalta comandante Ginotti.

Servir e proteger a sociedade é o nosso lema! Promover a segurança é nossa obrigação! Ostentar a farda da Polícia Militar do Paraná e o brasão do 26º BPM é o nosso orgulho!

Parabéns a todos que fizeram parte da nossa grande e gloriosa história!

Polícia Militar do Paraná, sua proteção é o nosso compromisso!

Fonte – Comunicação do 26º Batalhão de Polícia Militar

Faça seu comentário!