Os municípios de Telêmaco Borba, Reserva e Ortigueira receberam na tarde desta terça-feira (19) em frente ao Paço das Araucárias, na Capital do Papel, viaturas destinadas pelo Governo do Estado do Paraná ao 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM).

A entrega simbólica foi realizada pelo comandante do 26º BPM, tenente-coronel, Marcos Ginotti Pires, aos prefeitos Dr. Marcio Matos (Telêmaco Borba), Lucas Machado (Reserva) e Ary Mattos (Ortigueira).

Tratam-se de quatro veículos Renault Duster totalmente adequados na sua estrutura ao serviço policial (contendo camburão, iluminação e GPS), sendo dois para Telêmaco, um para Reserva e outro para Ortigueira.

Ao destacar a importância das viaturas ao Batalhão, o tenente-coronel frisou que o Governo do Estado do Paraná, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando-Geral da PM, estão cumprindo as políticas públicas de fortalecimento a segurança dos cidadãos paranaenses. “Essas viaturas vêm para suprir uma necessidade que tínhamos. Elas possuem a estrutura adequada para que possamos dar continuidade aos excelentes trabalhos que estão sendo executados por toda a nossa tropa aqui em Telêmaco e na região no combate à criminalidade”. Ressaltou.

O prefeito Dr. Marcio reconhece que as viaturas são importantes conquistas para o município. “Quando assumimos, ainda no primeiro mandato, víamos a situação o quanto a nossa Polícia Militar necessitava de apoio e nós investimos maciçamente com a implantação do CIS (Centro Integrado de Segurança), que é modelo no Paraná, e tem auxiliado na execução de suas tarefas. Somos parceiros, porque a segurança é uma de nossas prioridades”.

Representando o município de Reserva, o prefeito Lucas, agradeceu ao governo do Estado e a Polícia Militar. “Daremos todo o apoio necessário à nossa PM e compreendemos que esse veículo favorecerá no desempenho de suas funções. Temos uma região rural bastante extensa e vemos que a soma de esforços fortalecerá a segurança na região”.

Para o prefeito Ary Mattos, todo reforço na segurança é significativo. “É um momento muito importante para nós, digo em nome da população de Ortigueira, receber essa viatura, até porque a criminalidade é algo que nos preocupa. Equipamentos novos são sempre bem-vindos e reforça a ação da polícia militar nesse trabalho incansável para preservar o cidadão de bem”.

Presentes na solenidade a vice-prefeita Rita Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Miltinho Machado, o vice-presidente Felipe Pedroso. Prestigiaram a solenidade os vereadores: Anderson Japão, Ezequiel Betim, Professor Klecius, Gilson dos Santos, Sid Siqueira, Sassá Camargo e Toninho Flenik e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Telêmaco Borba, Wanderley Carneiro.