O prefeito, Dr. Márcio Matos, participou na manhã de sexta-feira (18) da Solenidade de entrega de Medalhas de Mérito do 26º Batalhão de Polícia Militar aos militares, autoridades e personalidades civis que fazem jus a esta condecoração destacando-se pela forma notória em que desenvolvem suas atividades em favor da causa pública, não medindo esforços no sentido de apoiar a Unidade.

Durante a cerimônia, foram agraciados com a “Medalha Puma” o total de 25 pessoas, dentre elas importantes autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, grandes personalidades civis de Telêmaco Borba, Oficiais e praças do 26º Batalhão de Polícia Militar. Em seus discursos, autoridades civis e militares elogiaram os investimentos promovidos pela Prefeitura em prol da Segurança Pública, entre eles o Programa Cidade Vigiada e a criação do Centro Integrado de Segurança (CIS).

MEDALHA

A medalha mérito do 26º Batalhão de Polícia Militar foi instituída pela portaria do comando-geral em 2018. Tal honraria, foi carinhosamente apelidada de medalha do “Puma”, pelo motivo de que remete a fera que emana força, firmeza e beleza. A fera embora pareça solene, se revela soberana e, onde passa, deixa sua marca. O felino é líder, forte, versátil e resistente. A entrega desta condecoração representa o agradecimento e a homenagem que os oficiais e praças do 26º batalhão fazem àqueles que nos ajudam a construir nossa história e que hoje se honra em acolhê-los.