A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Comissão Intersetorial Municipal e Regional de Enfrentamento à Violência, juntamente com as polícias Militar e Civil, escritórios regionais da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa e Jacarezinho, Regional de Saúde de Telêmaco Borba e a gestora estadual do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher Terezinha Ramos se reuniram, na última quinta-feira (16).
A reunião teve o objetivo de esclarecer aos municípios e parceiros como se dará o trabalho regional no que se refere o enfrentamento a violência intrafamiliar.

"Telêmaco Borba é polo no trabalho e a nossa proposta é fomentar a criação de redes intersetoriais nos municípios de abrangência que são Imbaú, Tibagi, Curiúva, Ventania, Reserva e Ortigueira", explicou a responsável técnica pelo trabalho, Bibiana Santos.

O prefeito Luiz Carlos Gibson falou da importância de se enfrentar a violência intrafamiliar sem medo dos números. "Os casos começam a aparecer após você iniciar o desenvolvimento das atividades, porém, se temos coragem de olhar para estes números, percebemos a importância e quanto de trabalho ainda precisamos desenvolver", salientou o prefeito Gibson.

A secretária de Saúde de Ortigueira, Daniele Martinez, pontuou que os ganhos por passar a desenvolver estes trabalhos na região são imensuráveis, e que o município está bastante empenhado no enfrentamento a violência intrafamiliar.