A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba publicou na terça-feira (28) o decreto nº 26.803, que dispõem sobre novas medidas de enfrentamento ao Covid-19, devido ao crescente número de casos na cidade. Entre as medidas tomadas está a restrição do horário de estabelecimentos comerciais.

De acordo com o novo decreto, as lojas de conveniência (inclusive as anexas aos postos de combustível), lanchonetes, sorveterias, oficinas mecânicas, auto elétricas e demais prestadores de serviços e comércio em geral: só poderão funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 06 horas às 18 horas. Sendo proibida a abertura nos sábados e domingos. Somente as borracharias poderão manter o serviço em horário habitual.

Já as panificadoras, açougues, mercados, comércio de hortifrútis, restaurantes e pizzarias poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 06 horas até às 22 horas. Na modalidade de delivery (entrega em domicílio) não há restrições de dias e horários. Os food-trucks poderão funcionar no mesmo período, porém sem consumo no local. Os bares permanecem com a vedação de funcionamento em qualquer horário.

Aos domingos fica permitido somente o funcionamento de farmácias, borracharias, postos de combustíveis, comércio e distribuição de gás GLP (exclusivamente na modalidade delivery), e estabelecimentos de saúde de atendimento de urgência e emergência. Nos domingos somente poderá funcionar a entrega de alimentos via delivery, sendo proibida a retirada no balcão.

O decreto que vai de 29 de julho a 09 de agosto, também mantém a restrição do consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas.

SUSPENSAS

O decreto determina que também ficam suspensas, por prazo indeterminado, as atividades do Programa Feira do Bem, a partir de 01 de agosto. Também permanecem suspensas as atividades esportivas, culturais, recreativas, de lazer, públicas e privadas, por período indeterminado. 

ADIADAS

O decreto informa também que ficam adiadas as inaugurações das seguintes obras públicas:

– Complexo de Lazer Jair Neves, no Bairro Casas;

– Praça Pastor Aparecido Estorbem, no Bairro Cem Casas;

- Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Mamãe Marta Margarida, no Bairro Cem Casa;

– Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Tatiana Belinky, no Bairro Vila São Francisco;

- Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Elias, Bairro Jardim Florença;

– Cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Conselheiro Zacarias, no Bairro Cem Casas;

- Cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Marechal Artur da Costa e Silva, no Bairro Alto das Oliveiras;

– Teatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado;

- Centro Integrado de Segurança (CIS), no Bairro Socomim.

 

CONFIRA O DECRETO:

Loading...

Faça seu comentário!