O Hemepar de Telêmaco Borba informa a população que a partir desta semana passará a atender as doações de sangue de segunda à sexta-feira.

Para o diretor do Banco de Sangue Público/Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), Marcelo Augusto Lucca Conrado, a expansão no atendimento vem ao encontro do anseio popular. “Esta era uma reivindicação antiga da população e que finalmente conseguimos tornar realidade”.

Ele lembra ainda que anteriormente o atendimento para doações de sangue era até quinta-feira e que agora será até sexta, sendo que nesse caso especificamente das 8h às 10h. Enquanto que de segunda à quinta, das 8h às 10h e das 13h às 15h.

“Nesta próxima sexta (17) já estaremos prestando atendimento”, explica Conrado.

Além do novo horário, o totem do Hemepar também foi reformulado.

Está localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1905 – Bairro Alto das Oliveiras, ao lado do Hospital Regional. Para mais informações basta ligar 3272-3743.

CONDIÇÕES PARA DOAR SANGUE

Orientações ao doador:

Apresentar documento oficial de identidade com foto;

Estar bem de saúde;

Obrigatório uso de máscara;

Apenas com menos de 60 anos, a partir dos 18 anos, 16 e 17 anos acompanhado do responsável legal.  Com idade de 60 anos ou mais devem ficar em casa;

Pesar mais de 50 Kg;

Virem alimentados, evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação;

Não ter tido febre nos últimos 14 dias;

Procurar vir sozinho, sem acompanhante, não trazer crianças, mas se for necessário vir com alguém, não se aglomerar dentro da Unidade;

Dentro da Unidade estão sendo tomadas todas as medidas de segurança, com os funcionários usando os EPIs necessários e sendo disponibilizado álcool em gel aos funcionários e doadores de sangue.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba