O COMCOVID-19 realizou um balanço dos casos de Coronavírus no município até o dia 27 de junho. Nesse relatório aponta a quantidade de pessoas infectadas, as que se recuperaram e número de óbitos. Também descreve a faixa etária dos que contraíram o vírus, os dias que tiveram notificações positivas, o sexo dos pacientes, bairro onde moram e suas atividades.

De acordo com os dados, até dia 27 de junho existiam 98 casos de Covid-19 confirmados no município, sendo que destes, 69 se recuperaram e dois casos vieram a óbito. Ainda restam 27 em monitoramento.

O primeiro resultado confirmado na cidade saiu no dia 18 de março. E o paciente teve alta dia 20 de março após completar o isolamento necessário de 14 dias após o início dos sintomas. Já o óbito foi registrado no dia 27 de maio, um paciente de Telêmaco Borba que faleceu no Hospital Regional de Paranaguá. Os dias que mais tiveram confirmações foi 23 de junho, com oito confirmações. O dia 16 de junho teve seis confirmações e os dias 18, 22 e 24 de junho tiveram cinco confirmações cada.

No balanço aponta que 44% dos pacientes são do sexo masculino e 56% feminino. O maior número de casos aconteceu na faixa etária dos 30 a 39 anos: 26 casos, sendo que um deles foi a óbito. As faixas etárias entre 20 e 29 anos e 40 a 49 anos registraram 22 casos cada uma. O primeiro óbito foi registrado na faixa dos 60 a 69 anos, que teve ainda mais oito casos confirmados. Também entre os que contraíram o vírus existia uma gestante.

55% dos casos, ou seja, 54 infectados, contraíram o vírus em viagem. 32 casos (33%) tiveram contato com outro caso positivo de Covid-19. Já o restante, 12 casos, não tiveram a fonte da contaminação identificada.

O bairro com maior número de infectados é o Centro, com 13 casos. O Alto das Oliveiras tem registrados 11 moradores infectados, enquanto a Área 2 tem 10 infectados. Das pessoas que contraíram o vírus, 21 trabalham na indústria, 16 são do lar, 12 são profissionais de saúde e 11 trabalham no comércio essencial.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba