O secretário municipal de saúde de Telêmaco Borba, Dr. Ede Pukanski, participou na manhã desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores em Ventania, da reunião do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems).

O evento reuniu sete secretários municipais de saúde da região (Telêmaco Borba, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Ventania, Tibagi, Curiúva e Ventania) e contou com a presença do diretor da 21ª Regional de Saúde Cleverton Soares.

Na pauta da reunião os assuntos principais foram a Covid-19, Central de Regulação e Samu Regional

De acordo com o dr. Ede, todos assuntos foram extremamente importantes e bem explanados, destaque para as medidas de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) que tem sido um dos graves problemas para a saúde mundial.

O Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems) é presidido pela secretária de Imbaú Zindamir Dias Prestes.