O COMCOVID-19 realizou um balanço dos casos de Coronavírus no município até o dia 19 de junho. Nesse relatório aponta a quantidade de pessoas infectadas, as que se recuperaram e número de óbitos. Também descreve a faixa etária dos que contraíram o vírus, os dias que tiveram notificações positivas, o sexo dos pacientes, bairro onde moram e suas atividades.

De acordo com os dados, até dia 19 de junho existiam 67 casos de Covid-19 confirmados no município, sendo que destes, 46 se recuperaram e um caso veio a óbito. Ainda restam 20 em monitoramento.

O primeiro resultado confirmado na cidade saiu no dia 18 de março. E o paciente teve alta dia 20 de março após completar o isolamento necessário de 14 dias após o início dos sintomas. Já o óbito foi registrado no dia 27 de maio, um paciente de Telêmaco Borba que faleceu no Hospital Regional de Paranaguá. Os dias que mais tiveram confirmações foi 16 de junho, com seis confirmações. Os dias 04, 15 e 18 de junho tiveram quatro confirmações cada um.

No balanço aponta que 51% dos pacientes são do sexo masculino e 49% feminino. O maior número de casos aconteceu na faixa etária dos 30 a 39 anos: 19 casos. As faixas etárias entre 20 e 29 anos, registrou 15 casos, e 40 a 49 anos registrou 13 casos. O óbito foi registrado na faixa dos 60 a 69 anos, que teve ainda mais seis casos confirmados. Também entre os que contraíram o vírus existia uma gestante.

69% dos casos, ou seja, 46 infectados, contraíram o vírus em viagem. 15 casos (22%) tiveram contato com outro caso positivo de Covid-19. Já o restante, seis casos, não tiveram a fonte da contaminação identificada.

Os bairros com maior número de infectados são a Área 02 e o Centro, com oito casos, cada. O Alto das Oliveiras tem registrados sete moradores infectados, enquanto a Cem Casas e o São Roque têm cinco casos, cada. Dos infectados, 18 trabalham na indústria e 11 trabalham no comércio. 

Faça seu comentário!