A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba emitiu na quarta-feira (17) o decreto número 26.736/2020 que diz respeito a medidas de combate ao Covid-19 no município. Entre as medidas tomadas está o fechamento do trecho da Avenida Dr. Horácio Klabin, entre a Avenida Nações Unidas (leste) até a Avenida Samuel Klabin, das 07 horas às 19 horas. O decreto passa a valer a partir de quinta-feira (18) e tem validade de 15 dias.

Além disso, o decreto determina que os seguintes serviços e atividades deverão funcionar com restrição de horário no atendimento. Entre eles estão os restaurantes e lanchonetes que podem funcionar das 09 horas às 22 horas, e, após esse horário, somente na modalidade delivery ou drive thru. Já as lojas de conveniência, panificadoras, padarias, Foods  Trucks poderão funcionar das 07 horas às 22 horas.  

Em caso de descumprimento das regras previstas no decreto será realizado os seguintes procedimentos: Notificação ao estabelecimento ou agente infrator; Multa de 5 UFM (Unidade Fiscal do Município); Suspensão do Alvará e até Cassação do Alvará.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça as medidas de prevenção contra o Covid-19, entre elas manter o distanciamento social, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, usar máscara, evitar aglomerações e sair de casa somente quando necessário. 

CONFIRA O DECRETO:

Loading...

Faça seu comentário!