Três novos médicos passam a integrar o serviço público de saúde da Prefeitura em Telêmaco Borba.

Na manhã desta segunda-feira (15), na Secretaria Municipal de Saúde, o secretário municipal de Saúde, Dr. Ede Pukanski e a chefe do programa da Estratégia Saúde da Família (ESF) Cássia Renata Fabrício recepcionaram os profissionais contratados pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Tratam-se da Dra. Dianelys Pereira Pina, e dos doutores Antonio Montana Cruz e Edel Garcia Rivero, todos médicos cubanos.

“Importante neste momento em que o país passa pela maior crise sanitária da história, Telêmaco está ampliando os serviços e principalmente na atenção básica que é fundamental para levar os cuidados preventivos para a nossa população”, reforçou Pukanski.

Os profissionais atenderão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo a que a Dra. Dianelys no Alto das Oliveiras, Dr. Antonio na Vila Izabel e futuramente no São Silvestre e Dr. Edel na Vila Esperança.