Cento e oitenta e seis casos notificados de Dengue foram registrados em Telêmaco Borba de janeiro a junho deste ano. 46 foram confirmados, 126 descartados e 14 aguardam resultado.

O mês de abril teve o maior número de notificações 26, maio foi o segundo com oito, março sete e fevereiro cinco. Em janeiro e junho não foi registrada notificação.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Socomin foi o bairro que mais teve caso confirmado, nove pessoas pegaram Dengue. Cinco pessoas foram confirmadas com a doença no Jardim Monte Carlo, seguido de quatro casos nos bairros Área 3, Centro e Vila Osório.

Os bairros Alto das Oliveiras, Bona Villa, Jardim Kroll, vilas Cristina, Esperança e Rosa. Com um caso Jardim Alegre, Monte Sinai, Cem Casas, BNH, áreas 6, 10, São Francisco e São Roque tiveram dois casos confirmados cada um.

A SMS reforça as recomendações para que a população não relaxe os cuidados contra a proliferação do mosquito.

Os dados atualizados serão divulgados mensalmente pela SMS.

A SMS desenvolve diversas ações de conscientização e informação com a comunidade. Além do trabalho dos agentes de endemias e comunitários que, todos os dias, visitam as residências para orientar e identificar os focos do Aedes Aegyptti, a SMS também vai utilizar o uso de inseticida no bloqueio do mosquito. A ação vai ser programada, e divulgada a agenda nos bairros com mais notificações, assim que o tempo melhorar.

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário!