Os casos de Dengue têm aumentado em Telêmaco Borba, somente no mês de maio, até o momento, foram registradas 22 novas notificações. Três delas foram realizados com testes rápidos reagentes, aguardando confirmação do Laboratório Central (Lacen).

A maior concentração de casos, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está nos bairros Socomin e Área I.

De acordo com a chefe de Seção de Vigilância Sanitária, Kátia Cristiane de Almeida Alves, medidas de ação estão sendo realizadas nesses bairros. “Mas nós precisamos que a população vistorie seus terrenos e elimine todo o material que possa acumular água”, enfatizou.

Kátia comunica que a enfermeira Andrea Gonçalves Ribas está assumindo a coordenação dos agentes de saúde, com o objetivo de fortalecer a integração das ações de Vigilância e Atenção Primária na prevenção e promoção a saúde. “Neste momento, devido a situação epidemiológica preocupante, temos que concentrar as ações com foco principal no combate à Dengue”, finalizou.

Os dados da SMS mostram que de janeiro até o mês de abril foram contabilizadas 140 notificações, sendo que 37 foram confirmadas e 96 descartadas.

 

  Notificações Confirmados Descartados
Janeiro 5 0 5
Fevereiro 29 5 25
Março 52 7 40
Abril 57 25 26
Total 140 37 96

 

Faça seu comentário!