A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (SMS) continuou na manhã de terça-feira (31) a sanitização de espaços públicos com a aplicação de hipoclorito de sódio para evitar a contaminação pelo Coronavírus.

No dia 25 de março foi realizada uma ação onde passou por vários pontos da cidade, entre eles a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Especialidades. No dia 31 foram aplicados hipoclorito no Instituto Dr. Feitosa, bancos, UPA, Centro de Especialidades, Câmara e no Bonde Aéreo.

As equipes da Vigilância Sanitária do Município estão monitorando a aplicação do produtos de desinfecção.  Lembrando que a sanitização é feita na parte externa.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba com a Klabin que disponibilizou o hipoclorito de sódio para a desinfecção de ruas, calçadas e locais com alto fluxo de pessoas.

 “É um produto a base de hipoclorito de sódio, a mesma fórmula utilizada na China e adotada pelos demais países como medida sanitária para conter o avanço do coronavírus”, explicou o secretário de Saúde, Ede Pukanski.

Faça seu comentário!