Município aguarda envio de novos lotes da vacina contra a gripe

 As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Bairros Cem Casas, Área 2, BNH, Socomim, Jardim Bandeirantes, Santa Rita e Caic já estão sem as doses da vacina contra a gripe. As UBS do Alto das Oliveiras, Marinha, Jardim Alegre, Bela Vista, Vila Esperança, Vila Isabe e Triângulo que estão indo vacinar nas residências também não dispõem mais de doses. 

Os dois primeiros dias da primeira etapa desta campanha, que se estende até o dia 15 de abril, tiveram grande procura dos idosos. Somente em dois dias foram aplicadas mais de duas mil doses.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que aguarda o repasse de novas doses, que são feita pelo Governo do Estado, por meio da Regional da Saúde, que não tem data ainda para uma nova remessa.

A recomendação agora é que os idosos aguardem a reposição dos estoques em casa, e assim que as novas doses forem disponibilizadas, a SMS fará a divulgação. E no caso de onde a vacinação está sendo feita em casa, assim que tiver novas doses o trabalho continuará normalmente. 

Faça seu comentário!