A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (SMS) está fazendo a sanitização de espaços públicos com a aplicação de hipoclorito de sódio para evitar a contaminação pelo Coronavírus.

O primeiro espaço a receber a solução de hipocolorito é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), outros espaços com grande fluxo de pessoas receberão a medida.

As equipes da Vigilância Sanitária do Município estão monitorando a aplicação do produtos de desinfecção.  Lembrando que a sanitização é feita na parte externa.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Telêmaco Borba com a Klabin que disponibilizou o hipoclorito de sódio para a desinfecção de ruas, calçadas e locais com alto fluxo de pessoas.

“É um produto a base de hipoclorito de sódio, a mesma fórmula utilizada na China e adotada pelos mais países como medida sanitária para conter o avanço do coronavirus”, explicou o secretário de Saúde Ede Pukanski.