A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguindo a orientação do Ministério da Saúde, informa que a vacinação de rotina das crianças está suspensa até o dia 15 de abril. O motivo da suspensão é que neste período está tendo a campanha de vacinação contra a gripe, com as pessoas acima dos 60 anos e profissionais da saúde, que estão no grupo de risco para contaminação do Coronavírus (COVID-19).

Assim, até o dia 15 de abril, a população deve aguardar a conclusão desta fase para que possa voltar aos postos de saúde para se vacinar. A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias. Esta medida, se estende também para população adulta, contemplada no calendário nacional de vacinação.

O Governo Estadual inclusive emitiu no dia 23 de março um comunicado suspendendo a vacinação entre os dias 23 de março a 15 de abril. No documento, recomenda-se que os pais aguardem o prazo para regularizar a vacina dos seus filhos, a partir de 16 de abril.

Faça seu comentário!