A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que para otimizar recursos em um único local está fazendo uma transição do serviço. Os atendimentos das pessoas sintomáticas respiratórios serão no Centro de Especialidades (CESPE) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não farão o atendimento destes pacientes.

As UBSs estarão atendendo para vacinas, pré-natal e outras condições agudas, além das receitas. “As decisões foram tomadas em cima de critérios técnicos e análise conjunta onde decidimos manter o atendimento das pessoas com sintomas respiratórios no Centro de Especialidades”, comentou a chefe de Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

É importante que a população se conscientize e somente procure as UBSs, CESPE e UPA em situações essenciais, em casos de urgência e emergência evitando ao máximo acompanhantes (somente um e quando necessário com idosos e crianças).

Neste momento é necessário evitar deslocamentos para evitar exposição e dar condições para as equipes de saúde poderem atender realmente os casos necessários.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Teleatendimento de Orientação à População sobre o Coronavírus (COVID-19). A comunidade pode ser atendida pelos telefones 3904-1644/3273-3316/99908-0265.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba