Uma reunião no gabinete, na tarde de segunda-feira (23) marcou a criação do Comitê Intersetorial de Enfretamento ao Covid-19 (Coronavírus), o COMCOVID-19. O comitê centralizará ações afim de combater a pandemia do Coronavírus dentro de Telêmaco Borba.

O COMCOVID-19 reúne a Prefeitura, 21ª Regional de Saúde e representantes da Klabin, Hospital Moura e do Instituto Dr. Feitosa (IDF). Entre as ações do Comitê está a centralização de informações à comunidade, que serão disponibilizadas no site da Prefeitura de Telêmaco Borba.

O secretário de Saúde, Ede Pukanski, destacou a importância do comitê. “Foi muito importante essa criação para intensificar esforços e ações a ponto de combatermos o Coronavírus na nossa cidade”, destacou.

AÇÕES

Antes da criação do COMCOVID-19 a Prefeitura já tinha tomado ações, como o envio de ofício ao Governo Estadual, solicitando o uso do Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB) para uso da comunidade em caso de emergência; Firmar contrato com o Hospital Moura para uso dos seus leitos de UTI em casos de Coronavírus e também e utilização de equipamentos do HRTB, entre eles respiradores, para que possam ser utilizados pelo Hospital Moura e IDF para tratamentos de pacientes acometidos pelo Coronovírus.