A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) utilizará estratégias para vacinação de idosos contra a Influeza, que começa na segunda-feira (23). As estratégias tem o objetivo de evitar que eles se desloquem até as unidades de saúde e se aglomerem, evitando assim o risco de contrair o Coronavírus.

De acordo com a SMS, algumas unidades de saúde irão até a casa dos idosos para aplicar a vacinação. Outras farão as vacinação com os idosos dentro dos veículos.

As unidades de saúde que vacinarão no domicílio todos os idosos (acamados ou não) – orientando que o idoso venha até o lado de fora da casa, para diminuir o tempo em ambiente fechado – são:

1. Alto Das Oliveiras
  2. Bela Vista
  3. Centro
  4. Jardim Alegre
  5. Marinha
  6. Triângulo
  7. Vila Esperança
  8. Vila Izabel

As outras unidades de saúde que vacinarão em modelo drive thru (idosos vão até a unidade e recebem a vacina no carro). Os idosos que não tem carro serão atendidos no domicílio após às 17 horas:

1. Área 2
  2. Área 6
  3. Bnh
  4. Caic
  5. Cem Casas
  6. Jardim Bandeirantes
  7. Santa Rita
  8. Socomim

A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes informou que para alguns idosos a vacinação já começou. “Alguns idosos que estão acamados já estão recebendo as suas vacinas”, comentou, aproveitando para alertar as pessoas que sigam as instruções, para que todas sejam vacinadas e não corram os risco de ser infectadas com o Coronavírus.

A SMS informa também que os funcionários que aplicarão as vacinas estarão devidamente identificados com crachás da Prefeitura e evitarão de entrar nas casas, fazendo a aplicação fora do domicílio sempre que possível. Ela alerta para que não deixem pessoas não identificadas entrar nas residências.