A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou o terceiro caso suspeito de Coronavírus (COVID-19) em Telêmaco Borba. O terceiro caso foi notificado pelo Instituto Dr. Feitosa na noite de quarta-feira (18).

O terceiro caso trata-se de um adulto jovem que esteve recentemente em São Paulo. Ele mantém o quadro estável e permanece em isolamento domiciliar, conforme informa a Secretaria Municipal de Saúde. Os exames foram coletados e enviados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN), onde serão feitos os procedimentos necessários para confirmar ou descartar a presença do Coronavírus.

Além deste caso, a SMS aguarda o resultado de outros dois suspeitos. O primeiro caso foi notificado no sábado (14), à noite. O paciente, um jovem adulto, esteve recentemente na Espanha e apresentou os sintomas do COVID-19. Já o segundo paciente, foi notificado com sintomas na segunda-feira (16). O paciente é uma criança, que também esteve recentemente no exterior. O prazo para confirmação ou descarte dos casos depende da agilidade do LACEN. 

A SMS informa que todas as medidas foram tomadas, os exames coletados e enviados e agora aguardam o resultado para descartar ou confirmar o vírus. A SMS informa também que os pacientes estão sendo monitorados, apresentam o quadro estável e permanecem em isolamento domiciliar.

Faça seu comentário!