O lançamento da 2ª fase do Pra Frente Telêmaco foi um grande sucesso. E entre os inúmeros investimentos apresentados, que somam R$ 34 milhões, mereceram destaque aquisições para estrutura na Saúde, na compra de ambulâncias e veículos para transporte de pacientes.

Durante o evento, que aconteceu na quinta-feira (12), o secretário municipal de Saúde, Ede Pukanski, juntamente do prefeito, Dr. Márcio Matos, e da vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, fizeram a entrega simbólica de cinco ambulâncias e mais cinco veículos, que somam mais R$ 1 milhão de investimento.

Ao todo foram adquiridas cinco ambulâncias com recursos próprios do município, que somam cerca de R$ 770 mil. Além disso foram comprados mais cinco veículos para transporte de pacientes, que somam mais R$ 265 mil.

O secretário diz que os investimentos são importantes, pois dão melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais conforto aos pacientes. “Transportamos 134 mil pacientes nos 38 meses de gestão e estamos renovando nossa frota, buscando veículos novos, pensando no bem-estar da população. Nós temos viagens diárias transportando pacientes para outras cidades e sem dúvidas esses veículos colaborarão em muito nesse transporte, diminuindo o risco de desgaste e dos carros darem problema. Nós fazemos uma gestão pensando no melhor para nossa população”, afirmou Ede.

O prefeito, Dr. Márcio, elogiou a atuação do secretário Ede Pukanski, e reafirmou que as ambulâncias e veículos vem colaborar com o bem-estar dos pacientes. “O Ede tem feito um grande trabalho, valorizando a área de Saúde, buscando sempre o melhor para os usuários e colaboradores. Essas ambulâncias e veículos mostram o quanto a nossa gestão tem buscado o melhor para todos”, finalizou.