A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem intensificado as ações para a vacinar à população contra o Sarampo em Telêmaco Borba e realizará uma ação “extra muro”, especialmente em busca da população de 20 a 29 anos de idade que ainda não procurou as Unidades de Saúde.

No dia 10 de março, terça-feira, a vacinação ocorrerá no Colégio Estadual Wolff Klabin das 18h30 às 21 horas. E na quarta-feira, dia 11, será na Fateb (Faculdade de Telêmaco Borba), também das 18h30 às 21 horas.

“Já estamos avaliando número de alunos e fechando mais locais de vacinação no decorrer da semana, que logo serão divulgados. É importante que que alunos, professores e funcionários aproveitem esta oportunidade. Levem seu carão de vacina e seu CPF”, afirma a enfermeira Katia Cristiane de Almeida Alves, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Katia orienta ainda as pessoas de 5 a 19 anos, os pais ou responsáveis em relação as crianças, devem verificar o cartão de vacina. Enquanto que de 20 a 29 anos devem tomar uma dose “extra” independentemente do estado vacinal.

“A vacinação é a única forme de prevenção. Sarampo é coisa séria que todos procurem a Unidade Básica de Saúde e se informe a respeito desta e outras vacinas que por ventura necessitem tomar”, alerta Alves.

A vacina contra o Sarampo está disponível nas 16 UBSs de Telêmaco Borba até a próxima sexta-feira, 13 de março quando se encerra a campanha.

 

 

Faça seu comentário!