Mais um caso de dengue foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (17). É o segundo registrado no município.

No sábado (15), o Laboratório Central do Estado (Lacen) enviou mais um resultado confirmatório de dengue em Telêmaco Borba. Desta vez trata-se de uma caso autóctone, ou seja, o paciente não tem registro de viagens, isso significa que a contaminação foi no município.

 O primeiro caso, confirmado na quinta-feira (13), era de um caso importado, ou seja, a pessoa veio infectada de outro município.

A recomendação das equipes da Vigilância Epidemiológica é que todos precisam assumir a responsabilidade na inspeção de suas casas, locais de trabalho, escolas na busca efetiva de criadouros do mosquito.

O alerta da população deve ser redobrado para a prevenção e eliminação e qualquer depósito de água parada. Onde não tem água parada não tem mosquito, esta é a única medida de prevenção eficaz.

No ano de 2020 o município já tem 14 notificações, com cinco casos descartados, dois confirmados e os sete em andamento.

Dez minutos por semana podem salvar a sua vida e da sua família.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba