Os meses dedicados especialmente à saúde das mulheres e dos homens chega ao fim. As últimas ações do Outubro Rosa e Novembro Azul foram realizadas na sexta-feira (30) com palestra, aferição de pressão e testes de glicemia para os trabalhadores da Transportadora Costa Teixeira e Posto Cotrasa.

A ação foi realizada pela Secretária Municipal da Saúde (SMS), por meio da Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Clínica da Mulher e Centro de Especialidades.

Pela manhã a equipe realizou uma palestra sobre a saúde do homem e da mulher, aferição de pressão e realização de testes de glicemia capilar na Transportadora Costa Teixeira e no período da tarde, a equipe repetiu a ação no Posto Cotrasa.

Nesta ação, os trabalhadores tiveram orientação sobre a importância de cuidar da saúde, da prevenção de doenças, principalmente o câncer de colo de útero e de próstata.

A equipe falou sobre a importância do uso de preservativos para evitar o contágio das doenças sexualmente transmissíveis e das hepatites, explicou sobre os cuidados, além de orientar os homens e as mulheres sobre a necessidade da realização dos exames do câncer de colo de útero e próstata, frisando que os exames estão disponíveis na rede pública de saúde.

O coordenador do Centro de Especialidades, Anderson Catto, destacou que os meses de outubro e novembro são dedicados à saúde das mulheres e dos homens. “Nós não podemos descuidar da saúde de modo geral e o Centro de Especialidades tem atendimento durante todo o ano”, lembrou.

O psicólogo Romualdo Cordel (NASF) falou sobre a saúde do homem e a enfermeira Verônica Blaszcyki (Clínica da Mulher) sobre a saúde da mulher.

 

 

Faça seu comentário!